terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Resenha: Árion – O Reflexo de um Outro Mundo (Pablo Madeira)

Exemplar recebido em parceria
com a Editora Xeque-Matte.
Autor: Pablo Madeira
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 224
Ano: 2017

SINOPSE: Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é na verdade um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para este mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado. Porém, os problemas estavam apenas começando, pois Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia se tornará realidade, ou seja, a existência de outros mundos, despertando com isso o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra a qualquer custo. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde. SKOOB 

     Laura, Igor e Felipe não podiam imaginar a aventura em que embarcariam ao invadirem uma casa abandonada e supostamente assombrada. Um espelho antigo, que na verdade era um portal construído pelo mago Hagnarock, que passou muitos anos na Terra, os levou para Árion, um mundo mágico e em guerra há muitos anos. E as descobertas não param por aí, de acordo com uma profecia, três humanos seriam imprescindíveis para o fim dessa tormenta. SIM, eles eram os escolhidos!

     Como voltariam para casa? Reavendo o outro espelho e a rara pedra Cazaqui para a abertura do portal. Claro que isso não seria fácil, o espelho estava em poder de Befana, uma feiticeira das trevas, filha do grande mago e sedenta por poder; e, a pedra, a qual a feiticeira também estava à procura para que pudesse invadir outros mundos, não tinha um paradeiro certo. Elfos, ninfas, duendes, fadas e vários outros seres mágicos se misturavam nessa luta, uns do lado do bem e outros do lado do mal. A jornada seria longa e cansativa, mas também de grandes aprendizados. Laura, Igor e Felipe estariam aptos a enfrentar os perigos que existiam naquele mundo? Se quisessem voltar para casa, não teriam escapatória.

     Fiz as Primeiras impressões de “Árion – O Reflexo de um Outro Mundo” e fiquei bastante curiosa em saber como a história terminava, uma vez que fiquei encantada logo nas primeiras páginas. Não me enganei, a leitura foi viciante! Fui, juntamente com os três adolescentes, transportada para este novo mundo e pude sentir toda a emoção da história, presenciei cenários magníficos, me apaixonei pelos personagens (Ou seriam habitantes do local? Pois para mim são reias!) e acompanhei tudo, aventuras, perigos, treinamentos, amores. Pablo Madeira tem uma escrita que prende e cativa o leitor, a leitura flui tão bem que fica difícil parar.

     Leiam, venham conhecer e se encantar com Árion! Esta é uma Duologia que promete muitas emoções!


     *OBS.: Leitores do Livros da Beta têm direito à 5% de desconto, basta usar o cupom LIVROSDABETA5 no ato da compra! Para adquirir o livro, clique aqui