domingo, 27 de agosto de 2017

Primeiras Impressões: Crônicas de Markus (Márcio Zanini)

Olá, pessoal!

Recebi, em parceria com a Editora Xeque-Matte, os capítulos iniciais de Crônicas de Markus, do autor Márcio Zanini. Vamos conferir?

SINOPSE: Tudo que o humilde camponês Markus queria, depois de anos turbulentos, era continuar sua vida da melhor maneira possível. Suas esperanças foram renovadas com a chegada de Liliana à pequena vila. O que parecia o início de uma nova oportunidade acabou se transformando em um pesadelo terrível com a maldição que a família da jovem carregava. Sozinho no mundo, inocente quanto sua condição, incapaz de conduzir suas novas vontades, Markus acaba se agarrando aos mais próximos tentando evitar às mudanças que a vida lhe impôs. Seu medo e falta de conhecimento acabam guiando seu destino para longe dos seus objetivos. Em outra parte, Thomas, um inocente garoto, começa a ser treinado pelo experiente guerreiro Hill. Seu treinamento é brutal e violento com a única intenção de prepará-lo para se tornar, em breve, um caçador de vampiros, a serviço de um clã que deseja eliminar do mundo todos os chupadores de sangue. O encontro entre dois mundos distintos irá abalar os vampiros e o clã e desestruturar a vida que conhecem. Crônicas de Markus traz de volta os vampiros clássicos. O realismo da condição vampírica, a crueldade e o vazio que uma vida cercada de morte carrega consigo. SKOOB 

     Logo me vi envolvida pelo enredo, imerso em um suspense inebriante. A história já começa bem impactante, com o pequeno Thomas sendo levado para dar início ao seu treinamento. Seu destino? Um caçador de vampiros.

“Com a mais pura devoção de mulher religiosa clamava ao senhor Deus para que perdoasse todos os seus pecados. Sendo um deles tão insuportável no seu modo de pensar, que lhe dava calafrios. Sempre que aquele segredo obscuro e demoníaco lhe cruzava a mente ela conseguia visualizar o próprio demônio em pessoa chegar por trás ao pé do ouvido sussurrando: Sua alma será minha.”

     Após uma passagem de tempo, somos apresentados ao padre Ruben e sua família – irmã viúva e sobrinha – que na verdade são sua esposa e filha, que vivem em constante fuga, visto o pecado cometido por ele e uma paroquiana ao envolverem-se. Eles resolvem se instalar em um pequeno vilarejo muito pobre e afastado de tudo, ali havia esperanças de um recomeço. Porém, ao que tudo indica, esta família possui um outro segredo, bem mais grave e perigoso aos olhos da Igreja e da Sociedade, mas que em contrapartida, é o que vem salvando a frágil vida de sua filha, Liliana.

“Ele foi até o quarto de Liliana e virou o que parecia vinho na boca da garota. Ela estava tão inerte e debilitada que nem percebeu que o pai lhe deu de beber. Mas assim que virou o copo todo, os olhos dela se estalaram. Ele lhe tapou a boca segurando ela com força enquanto se debatia para que não cuspisse nada de volta.”

     Devido à situação precária em que a família vive, Ruben não vê outra saída a não ser concordar que a jovem trabalhasse na taberna da vila, com a condição que mantivesse o segredo da família e que não se envolvesse com ninguém. As coisas começam a mudar seu rumo quando a jovem conhece Markus, um jovem viúvo, que chegou à vila algum tempo antes. A maldição que a família tanto tenta esconder parece se tornar cada vez mais forte, levando a crer que não ficará por muito tempo às escuras.
     Tudo indica que as tramas caminham para um denominador comum, e que a experiência que Thomas e Markus vivenciarão será de proporções inimagináveis. A atmosfera de mistério e terror que envolve a história e aumenta gradativamente no decorrer das páginas é de deixar qualquer fã do gênero animado e ansioso pelo desfecho. As cenas são descritas com riqueza de detalhes, deixando tudo ainda mais forte e real.
     Foi através deste material que pude conhecer a escrita do autor e fiquei fascinada com a forma inteligente e sagaz com que escreve. Pequenos detalhes contados no decorrer da história a tornam viciante, o leitor nunca sabe o que esperar. Para quem sente falta do “vampiro clássico”, Crônicas de Markus é uma ótima sugestão. Estou muito ansiosa para continuar a leitura e conhecer outras obras de Márcio Zanini!

OBS.: Leitores do Blog Livros da Beta têm direito à 5% de desconto, basta usar o cupom de desconto LIVROSDABETA5 no ato da compra! Para adquirir o livro, clique aqui.  

Até mais!