quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Primeiras Impressões: Uma Princesinha no País das Maravilhas (Flávio Oliveira)

Já pensou em unir “O Pequeno Príncipe” e “Alice no País das Maravilhas”? Foi o que o autor Flávio Oliveira fez lindamente ao escrever “Uma Princesinha no País das Maravilhas”! Tive o prazer de ler o início da história e estou encantada!


SINOPSE: Uma vez, uma princesinha vestida a rigor — em roupa um tanto quanto masculina, parecia uma guerreira —, vinda de um pequenino planeta, chegou bem na hora do chá. Tantas conversas, tanto aprendizado, a meiguice da menina e a vontade de saber tudo e mais um pouquinho encantaram até a Lebre de Março, a qual aliás continua a dizer umas frases meio loucas. O Leirão dorme muito. Gambás jogando um esporte inspirado no basebol, o Professor Enciclopédimo — sábio guardião da biblioteca pública —, um gato sorridente e um sorriso sem gato, o homem do coração 100% mau, o louva-a-deus compositor de óperas, a serpente tatuada que brilha no escuro, aventuras, o Tempo dando o perdão, muitas conversas, altos bate-papos, os temas indo desde a solidez dos sentimentos — a ganância é bem pesada, já o amor é levíssimo e precisa ser bem guardado, senão o vento leva embora — até a dificuldade em ser uma porta etc. Há também uma raposa e uma despedida. Adivinhe quem conta essa história? — Eu, um mero chapeleiro meio doidinho.

A história, narrada pelo Chapeleiro Maluco, me encantou logo nas primeiras linhas. Um texto fluente e de fácil assimilação, que trata temas complexos de uma forma bastante simplificada, mas que nos leva a uma série de reflexões. Isso já torna o livro incrível!
Para quem é fã de “O Pequeno Príncipe” e “Alice no País das Maravilhas” – meu caso! – a obra torna-se ainda mais especial. É possível identificar várias passagens de ambas as histórias, o autor as uniu de forma incrível! Os diálogos me chamaram bastante atenção, todos escritos de forma muito inteligente e dinâmica! Com certeza é um livro indicado para todas as idades e estou ansiosa para terminar a leitura!! Um detalhe, o livro é lindamente ilustrado!!!


O livro é um Projeto Independente que está no Site Catarse e precisa do apoio de todos! Você pode apoiar este Projeto até o dia 07/03, para maiores informações, clique aqui.