sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

#2 Dia do Conto: Os Abraços da Prima (Neto Bach)

O Conto de Hoje, “Os Abraços da Prima”, foi originalmente publicado no livro “Eu só quero mais uma história de amor: do elevador ao fim do mundo”, publicado pela Alternativa Books.



Autor: Neto Bach

Editora: Alternativa Books

Sinopse: Eu só quero mais uma história de amor é um livro que trata o cotidiano de maneira empolgante e sedutora. Um misto de realidade e ficção que faz o leitor imaginar que cada conto é parte de sua própria vida. Amores shakespearianos com toques picantes e finais surpreendentes. É assim que Neto Bach relata situações do dia a dia. Textos para rir, chorar e, acima de tudo, se divertir. SKOOB


“Quando abri a boca para me desculpar ela me abraçou novamente, e novamente retribuí. Foi um abraço apertado, forte, sofrido... Estávamos tão juntos que podia sentir seu coração batendo no mesmo compasso que o meu. Acelerado. Triste.”

O Conto mostra um casal que recebe em sua casa uma prima que passa por momentos difíceis após a perda de seus pais.
Enquanto ela sai para trabalhar, ele trabalha em casa mesmo, onde montou seu escritório. A prima, que por vários dias se isolou, começa a sair mais do quarto, ao menos para tomar café da manhã. Ele, sem saber muito como proceder, tenta estabelecer conversas e sempre recebe um abraço em retribuição pela preocupação e cuidados.
Frustrações, mistura de sentimentos e sensações, culpa... muitas coisas em jogo. O que fazer quando a razão e a emoção entram em conflito? Você trocaria uma sólida relação por apenas um momento? Seria realmente um momento apenas?
Um conto carregado de emoções... Ficção? Nem sempre... você conhecer alguém que já passou por isso ou que conheça um terceiro que já esteve nessa situação não seria de se assustar.
Se fiquei com vontade de ler os outros contos que compõem o livro de Neto Bach? Com certeza! Acredito que ele nos leve a muitas reflexões e até a ver certas situações da vida com um olhar diferenciado.

Você pode adquirir o livro clicando aqui

SOBRE O AUTOR: Neto Bach é editor, escritor e compositor. Autor dos livros “Lágrimas” e “Eu quero mais uma história de amor: do elevador ao fim do mundo”. É idealizador do selo Alternativa Books, que auxilia novos escritores a ingressarem no mercado editorial.  Nas horas vagas canta suas composições e toca guitarra na banda Expresso Marte.


Espero que estejam gostando dos contos divulgados, deixem sua opinião e dicas de contos que gostariam de ver por aqui! Marque autores... ajudem a levar a diante o Projeto “Dia do Conto”! Até a próxima semana!