sexta-feira, 15 de abril de 2016

Primeiras Impressões: "As Grandes Aventuras de Daniella" (L. L. Alves)

Olá, pessoal!

Quero contar a vocês o que achei sobre os capítulos iniciais deste livro...

Autora: L. L. Alves
Páginas: 266
Gênero: Chick-lit
Editora: Arwen
Edição: 1/2016

Sinopse: Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Foi disponibilizado para este projeto, o Prólogo e os 3 Primeiros Capítulos... mas não precisei nem de metade desse material para me tornar fã de Daniella... uma jovem muito alto astral e às vezes insegura por não estar dentro dos padrões de beleza que a sociedade impõe (Vamos combinar que nem eu entendo esses padrões... se é alta, falam; se é baixa, falam; se é magra, falam; se é gorda, falam... eita povinho para gostar de falar da vida alheia, hein!!). Ela tem 28 anos, é um tanto estabanada e namora Thiago, um moreno daqueles que deixa qualquer mulher babando... Entre seus altos e baixos, busca viver sua vida da melhor forma possível, tentando vencer seus medos.

"Já as minhas lágrimas eram feitas de pedaços quebrados de mim mesma; eram a minha alma fraturada entre todos os nomes que já tinham me chamado, entre todas as coisas que eu já tinha pensado sobre mim mesma." 
 
O início do livro conta sua mudança de emprego, o que a deixou muito feliz, pois iria trabalhar na nova firma de seu namorado, ao mesmo tempo, a insegurança é grande, seja em relação ao trabalho ou na vida pessoal. Dani tenta aprender a controlar seus ciúmes (causados principalmente pela insegurança em relação ao seu próprio corpo) e dar conta de sua nova função na empresa de Thiago. 
É possível observar que a autora montou um enredo bem dinâmico, com diversas cenas hilárias com as quais nos identificamos facilmente. A história narrada em Primeira Pessoa deixou tudo mais interessante, parecia que eu estava participando de algumas cenas...
O início desse livro me fez rir horrores, mas também me fez refletir... quanta pressão sofremos para nos adaptar às normas da sociedade, será que todo esse esforço é válido? Acredito que todos vocês conhecem alguém que faz de tudo para ser aceito... e acredito também, que isso seja, de certa forma, perigoso... qual o problema em nos aceitarmos como somos? Qual a necessidade de buscarmos tantas vezes agradar os outros, enquanto poderíamos agradar a nós mesmos??? 

"Estava cansada de ser escrava daquela sociedade, dos costumes e das leis que ditavam para ela"
 
Minhas Primeiras Impressões a respeito deste livro não poderiam ser melhores, acredito que Daniella veio para nos mostrar o quanto somos lindos e perfeitos a nossa maneira, que não precisamos seguir tendências para que sejamos aceitos. Temos nossos bons e maus momentos, sendo, ambos, um grande aprendizado do que realmente importa em nossas vidas. Ansiosa para terminar a leitura!!!! L. L. Alves, você está com tudo!!!

Não me contentando apenas com os três capítulos iniciais, fui buscar "Desejo", o conto que mostra onde tudo começou, que nos revela como Thiago e Daniella se conheceram, dois anos antes. Não me arrependi da leitura!!! 

Sinopse: Daniella passa pelos dilemas mais comuns da vida adulta e precisará entender que o importante não é quantos quilos a balança exibe, mas o que sentimos ao nos olhar no espelho. Com uma pitada de humor e erotismo, nossa protagonista encontrará alguém que inesperadamente lhe mostrará que a vida merece ser vivida ao máximo, jamais ignorando seus anseios. Desejo é um conto sexy que aborda temas do cotidiano e mostra como se sentir bem consigo mesma é a chave para a felicidade. 

"Vocês tem ideia o que é isso? Se sentir desejada, como nunca antes? Sentir que alguém deseja seu corpo como nunca antes? Sentir que alguém deseja seu corpo, necessita dele, da mesma forma que você se sente por ele? Deus, isso é surreal. Tentem alguma vez."
 
Sabem aqueles dias em que você não tem vontade para fazer nada, que só quer chegar em casa e se jogar na cama? Era assim que Daniella se sentia naquela sexta-feira, mas por insistência de duas grandes amigas, ela se deixou levar... nada programado, tudo em cima da hora... e as surpresas começaram antes mesmo de saírem do prédio onde trabalhavam. Thiago acaba "se metendo" em uma conversa das três amigas no elevador e acaba sendo convidado para juntar-se ao grupo... um único detalhe... ele nunca havia falado com elas antes... a partir daí, uma avalanche de acontecimentos completamente inesperados onde o desejo falou mais alto. Não deixe de conferir, você vai adorar!!

O livro "As Grandes Aventuras de Daniella" está em Pré-venda pela Editora Arwen. Para adquiri-lo, clique aqui.
Para adquirir o Conto "Desejo, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário