sábado, 19 de dezembro de 2015

Resenha: Intergaláctica


Autor: F. P. Trotta
Páginas: 310
Gênero: Ficção, Aventura
Nota: (5/5)
Editora: Livros Ilimitados
Edição: 1 (2015)

SINOPSE: Finalmente o ser humano conhecerá o universo que o cerca ! Intergaláctica oferece ao leitor uma viagem turbulenta, porém inesquecível, a mundo pitorescos, com tecnologias impensáveis e seres exóticos jamais sonhados pela humanidade. Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda. Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade. "O gênero do livro - o realismo fantástico - é um dos mais perigosos para se incursionar, mas o autor atravessa todas as etapas das vivências de seus personagens alcançando o mais difícil: conferir credibilidade a tudo aquilo que não é crível, desde seres humanos e não humanos até a comedida descrição dos mais incríveis cenários." Zevi Ghivelder


ONDE ESTARIA A SEGUNDA TERRA?

Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora em fazer esta resenha... finalizei a leitura a algum tempo mas simplesmente não conseguia organizar minhas idéias rsrsrsrs. QUE LIVRO É ESSE???

"Nós existimos em um mundo onde não temos idéia nem do porque estamos aqui - e as coisas do nosso dia a dia acontecem todas baseadas numa escala de normalidade a qual fomos acostumados a seguir. Não devemos esquecer que, séculos atrás, muitas das coisas que fazemos hoje seriam consideradas anormais ou até mesmo mágicas. A eletricidade, telefones e a tecnologia conseguiram afastar a escuridão da ignorância: mas você comete um erro ao pensar que consegue ver muito além deste pequeno círculo de luz."

Após ler cerca de 10 páginas já estava totalmente viciada!!! Conspiração, vida alienígena, suspense, aventura (muita aventura!)... tudo em um mesmo livro... Sabem aquela famosa pergunta "Estamos sozinhos no Universo?", então, de acordo com Intergaláctica... NÃO! NÃO ESTAMOS!!! Mas não é apenas isso... Uma teia de intrigas se configura à medida em que avançamos a leitura.

"Suas lembranças sobre ele sempre o retratavam como um homem misterioso e distante, por mais que ela o desprezasse e soubesse o que seus planos envolviam, ela não podia deixar de se sentir intrigada e curiosa sobre Gliese 581g."

Oswald, um dos personagens de destaque, carrega consigo um segredo que mudaria não apenas a vida de Amanda (sua filha) como a de todo o planeta, e não mede esforços para conseguir o que tanto almeja, levando tudo até as últimas consequências... até mesmo induzir sua filha ao sono durante um tempo bastante prolongado... nada pode ficar em seu caminho! A trama está repleta de personagens marcantes, cada um com suas peculiaridades, sem contar nos cenários magníficos, ricos em detalhes!!

"Assim que você entender que você é um insignificante e sem importância sinal sonoro no radar do tempo - uma das bilhões de pessoas que vieram e se foram em alguns milhões de anos - e se tornar humilde com a ideia de que tudo o que você sabe e conhece do mundo hoje é o que outros grandes homens lhe contaram a partir de suas próprias observações, então talvez você deixe de agir de forma tão pomposa a ponto de dizer que já sabe de tudo que se há para saber."

A evolução da inteligência extra-terrestre está em que nível se compararmos a nossa?  Leia Intergaláctica e terá uma pequena ideia do que pode estar a nossa espera! F. P. Trotta está de parabéns!!! Ele soube, através de uma narrativa espetacular, prender o leitor até a última página! E, por falar em "último"... que final foi esse???? Ele foi o culpado pela demora deste post!!! A reviravolta na trama é tão grande, que tive que reler algumas páginas para ter certeza de que havia entendido certo... Minha fisionomia de espanto deve ter sido no mínimo engraçada... algo do tipo... "HÃ? COMO ASSIM? NÃO CREIO!!!!". A ansiedade pela continuação começou praticamente de forma instantânea após a finalização desta leitura... mas ela não ficará por muito tempo me corroendo... em 2016 teremos mais, confiram abaixo a capa do segundo volume, INTERDIMENSIONAL!



Não deixe de embarcar nessa viagem, você não sabe o que está perdendo! Para adquirir o livro, clique aqui. Para conhecer mais sobre o autor e sua obra, acesse suas Redes Sociais:

Até a próxima, pessoal!