quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Primeiras Impressões: O Enigma de Shalkas - A Saga dos Escolhidos (Vol. 1)




Autor: André C. S. Santos
Páginas: 420
Gênero: Fantasia
Editora: Arwen
Edição: 1a. (2015)

SINOPSE: Noah, cuidado por seu misterioso avô, o importuna por anos para que ele conte algo sobre seu pai, Wood, que desapareceu e nunca teve a oportunidade de conhecê-lo. Pela insistência do jovem, o velho decide falar toda a verdade obscura que fez seu pai ser obrigado a fugir e abandoná-lo. Mas, o que ele não sabe, é que por trás de toda a história seu avô escondeu algo que fez à Wood, e que nunca será perdoado, podendo acabar com as esperanças do jovem de um dia reencontrá-lo. A vida de Wood estava pré-destinada desde seu nascimento, mas seu passado e os motivos de sua vinda ao mundo, se tornou tão obscuras e repletas de mentiras, que agora busca a verdade sobre todo seu passado. Sua verdadeira história agora será revelada.

No Prólogo da obra, Wood nos é brevemente apresentado. Um homem que fez um grande sacrifício em ficar longe de seu filho em nome de um bem maior. No início do livro também somos apresentados a Noah e seu avô, filho e pai de Wood, respectivamente. O primeiro, um jovem angustiado por não ter convivido com seu pai e, principalmente, por não saber o que aconteceu com o mesmo, já que tudo o que possui dele é uma carta e um retrato feito à mão. O segundo, um senhor de idade, angustiado por acontecimentos e segredos do passado, que busca uma forma de contar a verdade ao neto... verdade esta que pode mudar completamente a forma como o jovem enxerga o real... O lugar onde vivem é rodeado por lendas e mitos, mas a questão que impera nessas primeiras páginas é... Até onde essas histórias são apenas lendas? Qual o envolvimento desta família com o acontecimentos inimagináveis que mudaram toda uma região?

Sim, o mistério que permeia essas páginas iniciais nos faz querer saber mais e mais, nos aguça a imaginação e a curiosidade. O Autor André Santos nos apresenta um enredo fantástico, um mundo muito parecido com nosso, mas ao mesmo tempo totalmente novo. Os amantes do gênero de fantasia se deleitarão com este livro, pois O Enigma de Shalkas é viciante desde a primeira página!

Em breve trarei minhas Primeiras Impressões de "Fantasya", do Autor Tiago Anderson, também da Editora Arwen.

Para adquirir o livro "O Enigma de Shalkas", clique aqui.