sábado, 7 de novembro de 2015

Resenha: Quando o Amor nos Salva


Páginas: 211
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Drama, Romance
Nota: (5/5)
Editora: Clube de Autores
Edição: 1 (2015)
SINOPSE: "Quero que conte ao mundo a minha história. Sobre tudo o que vivi... Sobre tudo o que testemunhamos. Preciso ter a certeza de que se houver alguém nesse mundo que ainda for pegar um último trem rumo à indecisão, que essa pessoa pegará o trem certo. Entende?” Guardo essas palavras trancadas dentro do meu coração... Escrever sobre ele e sobre o que aconteceu com ele foi sem dúvida minha maior missão. Agradeço a Deus por você ter hoje a chance de ler e testificar o que a fé e o amor são capazes de fazer na vida de alguém. Mesmo que seja um alguém como ele era. Espero que essa história seja tão inesquecível para você quanto foi para todos nós que a vivemos tão intensamente... Em memória do meu amigo Jack, Filipe.

"Toda lágrima almeja roubar um sorriso. A tristeza só existe porque alguém deixou de sorrir... Levantem a cabeça e não desistam nunca! Experimentem o limite de cada momento nessa vida..."

O que falar desse livro? Talvez algumas palavras ajudem a defini-lo... envolvente, forte, emocionante, verdadeiro, mágico... uma LIÇÃO DE VIDA aplicável a qualquer ser humano... em qualquer situação...
Jack e Lara nos mostram o quanto somos fortes e poderosos, mesmo que não acreditemos. Jack, um homem descontente com a vida, carregando uma enorme culpa de acontecimentos do passado que o impede de viver plenamente e aproveitar todas as maravilhas e oportunidades que aparecem pela frente. Lara, uma mulher de saúde bastante comprometida, mas que não se deixa abater e aproveita ao máximo o que a vida lhe permite... Uma atitude impulsiva faz com que se cruzem em um dia qualquer, momento divisor de águas na vida de ambos. Ele com a alma doente, já ela, com o corpo doente. Diferenças de enxergar o mundo que acabam por se completar, fazendo com que uma história de amor vá muito além do viver e do morrer.

"Embora tão diferentes Lara e Jack haviam encontrado algo em comum entre eles: Ambos eram sozinhos, e queriam não apenas ter, mas dar a alguém uma boa companhia. Os olhos atentos e inseguros não se perdiam por muito tempo, principalmente os dele. Certamente aqueles momentos poderiam durar para sempre... Ela voava, enquanto ele estava cravado no chão, como uma estaca!"

Os ensinamentos presentes neste livro nos fazem refletir sobre o que realmente tem importância em nossas vidas. Queixas que fazemos em nosso dia-a-dia simplesmente perdem o sentido após lermos "Quando o Amor nos Salva", livro que elevou minha emoção ao extremo, que me fez chorar mas também sorrir.
É um livro sobre religião? Não se deixem enganar... vai muito além, trata da espiritualidade inerente a todo e qualquer ser humano mas que, por inúmeras situações, acabamos por nos distanciarmos dela. Não deixe de conhecer essa história de amor que transcende qualquer expectativa! Garanto que você terá uma nova visão de mundo ao chegar na última página.

"Nós somos capazes de fazer coisas inacreditáveis e extraordinárias! Basta acreditarmos! Certa vez uma pessoa muito especial me disse a seguinte frase: "O impossível é aquilo que as pessoas nunca experimentaram..."

Parabéns Filipe!!! Você contou a história com uma simplicidade tão grande que prendeu-me durante toda a leitura, fazendo-me sentir personagem também, acompanhando de perto toda essa trajetória. Que venham mais histórias tão cativantes como esta!
Gostou? Adquira em: 

 Até logo, com mais dicas de leituras!