segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Resenha: Ouça o que eu digo


Autor: Cesar Bravo
Páginas: 351
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Terror, Suspense, Crime, Mistério
Nota: (5/5)
Editora: Independente
Edição: 1a. (2015)

SINOPSE: Quando a filha de Galileu Sultão é brutalmente assassinada, todos em Nova Enoque sentem que a seca e a superpopulação de pragas que assolam suas terras são apenas fagulhas do incêndio que se aproxima. Em pouco tempo a loucura tomará conta da cidade, palavras voarão nas asas dos insetos, crescerão com a poeira dos ventos, corrompendo e inundando quem se atrever a ouvi-las. Uma sombra no escuro da noite, um velho computador, alguém que bate à porta vendendo porcarias ou buscando um prato de comida. Melhor pensar bem, você pode não gostar do que eles têm a dizer.

"Para uma criança não importa o lado quando se brinca de polícia e ladrão, demora um tempo até definirem seu time. Talvez tenha acontecido isso com Roger. A maldade do homem é assim, gradual."

O ser humano é mesmo essencialmente bom? Como o meio o influencia? Toda cidade tem suas histórias... e sempre fica a pergunta... são verdadeiras ou mitos? Em Nova Enoque não seria diferente, uma série de acontecimentos trágicos após um assassinato (passional???) causa um caos na cidade, mas eles teriam ligação? Quem estaria por trás disso tudo? O real e o sobrenatural se misturam nessa história, o mal personificado busca vingança...

"As unhas apodrecidas estavam perto, e o desgraçado que as possuia não caminhava, ele flutuava como uma maldita assombração. Aquilo não era humano, não podia ser."

Passei um bom tempo sem ler um livro de terror / suspense tão angustiante e, ao mesmo tempo, tão viciante! Cesar Bravo me fez lembrar Stephen King! Um terror que todo e qualquer amante do gênero deve e precisa conhecer... e o melhor de tudo... É brasileiro! O humor negro misturado a história, mesclado com descrições extremamente detalhadas das cenas, fazem o estômago revirar de tão vívidas e perturbadoras que se tornam! Uma montanha-russa de emoções que faz o leitor sentir-se parte do livro.

"A loucura tem esse dom maravilhoso de assustar quem se julga são."

Ficou interessado? Adquira a obra através do site da Amazone conheça outros títulos do autor!