sábado, 21 de novembro de 2015

Resenha: Marcada a Fogo - A Verdade Queima (SAGA OS QU4TRO ELEMENTOS - Vol. 1)



Autora: Josy Stoque
Páginas:198
Gênero: Literatura Nacional, Ficção, Drama, Romance
Nota: (5/5)
Editora: Independente
Edição: 3a. (2013)
SINOPSE: Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão. Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.

Primeiro livro da Saga, que vem nos explicar como tudo começou. Tamires é uma mulher decidida, que ama sua família (marido e filha), no entanto, carrega consigo uma grande angústia... qual o seu passado? Sua única ligação com ele é uma pedra... uma ametista... Um grande evento astrológico pode dar-lhe as respostas que tanto procura... Mas será tão fácil assim? Transformações, poderes místicos, amor, uma teia de mentiras... tendo como cenário principal Foz do Iguaçu!

"Agora estou aqui ansiosa por um evento astrológico e agarrada à ametista. Nada antes me pareceu tão certo, tão verdadeiro, tão necessário. Sabia que uma nova eu nascia, forçada pelo destino a escolher: de um lado, o homem em quem sempre confiei, mas que mentiu para mim; do outro, um homem misterioso que ousou me proteger.
Essa decisão, sei bem, mudará completamente meu caminho. Perdoar e esquecer, perdoar e esquecer, seguindo a carreira que tanto amo, ou experimentar e descobrir algo novo pelo qual viver? (Prólogo)"

Foi exatamente ao ler o trecho acima que fui conquistada pela história! A expectativa era imensa e o livro não deixou a desejar em nenhum momento! Uma leitura fluida (e viciante!), que se tornou mais interessante ainda por poder participar da história de duas formas, tanto pela perspectiva da personagem principal quanto pela perspectiva de outros personagens, tornando a leitura mais emocionante.

"As escolhas sempre traziam consequências, boas ou ruins. Esse fato praticamente materializou-se em sua vida, inquestionável, visível, palpável. Era difícil admitir que seu erro a colocara sobre aquela cama e agora a vida estava lhe pedindo para voltar atrás. Era um grito exigente, podia ouví-lo com muita nitidez.Diga a verdade a ela, Gustavo."

Várias reviravoltas me impossibilitaram de adivinhar o que aconteceria a seguir (sim, sempre tento fazer isso!), muitas surpresas... situações que me tiraram o fôlego!
O conflito de sentimentos é visível por toda a narrativa... "Em quem confiar?"... "É possível confiar em alguém?"... com certeza foram pensamentos que permearam a cabeça de Tamires na busca pela verdade e na descoberta de seu destino.

  "A verdade era uma faca de dois gumes. Por um lado, estava feliz por obter respostas; por outro, fora ferida abruptamente. No mesmo instante em que eu ganhara uma família, perdera parte dela. O resumo que Marcel fizera estava rodopiando em minha cabeça como um redemoinho. O que eu faria agora?"

Não fique de fora e descubra os próximos passos de Tamires ao tomar conhecimento de sua história! Meus singelos parabéns a Josy Stoque! Logo o Blog trará a continuação da Saga os Quatro Elementos! Adquira o Primeiro Volume através do link abaixo:



Melhor ainda!... Uma dica de amiga... Adquira o Box Completo (com EXTRA). Sim, você não conseguirá parar no Primeiro livro! Acesse o link: 



Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário