sábado, 24 de outubro de 2015

Resenha: O Quarto do Sonho (+ 18)


Autor: Renata Dias
Páginas: 352
Gênero: Literatura Brasileira; Ficção
Nota: (5/5)
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Edição: 1

SINOPSE: Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal.O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto.O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas… Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!!!

"Gabe, vou te falar coisas que me dão prazer, mas só se você me prometer falar também. Não consigo aceitar um homem lindo como você ser tão tímido e compenetrado. Me deixa aflita ver sua tentativa frustrada de demonstrar autocontrole."

Gabe sempre foi muito centrado e decidido, ao menos profissionalmente... Após ouvir algumas "verdades" de sua irmã resolve mudar seu modo de viver... sai de casa, muda de país, dá continuidade aos estudos e monta seu consultório... um profissional de renome... Ao decidir dividir um apartamento, conhece Claire e tem seu coração - e sua vida - revirados do avesso...

Bem, o que falar desse livro??? Dr. Gabe adverte... O medo de viver inibe experiências incríveis!!! rsrsrsrs

"Porque vocês mulheres não perguntam se a garota é legal, se me faz feliz? Sempre focam na coisa da beleza e características físicas. Nunca consegui entender isso."

Um livro cuja leitura é fácil e viciante, repleto de cenas quentes descritas de forma sensual e ricas em detalhes, e principalmente, um livro onde a vulgaridade não tem vez. A autora soube como prender o leitor e fazê-lo vivenciar a história de "amor? paixão? tesão?" (prefiro que leiam e tirem suas próprias conclusões rs) entre os personagens Gabe e Claire, o amadurecimento de ambos.
Até onde nos conhecemos? Até onde nos permitimos experimentar e conhecer? Sim, o livro é ficcional, no entanto, traz questões pertinentes a nossa realidade, fazendo-nos pensar em o que queremos para nossa vida e o que o outro quer queiramos para ela...
Deixe-se levar e se envolver nessa caliente viagem, que nos mostra que sempre existe um algo a mais sobre nós mesmos que não conheçamos ou fingimos não conhecer...
Renata está de parabéns!!! O livro é sensacional!!! Ele é o primeiro da Trilogia "Entre Quatro Paredes" e para nossa alegria, o segundo, "O Quarto do Conto" sairá em breve!!


Espero que tenham gostado!!