domingo, 27 de setembro de 2015

Resenha: Corações de Gelo



 Cover_front_medium

Páginas: 27
Gênero: Literatura Nacional, Poesia
Nota:  (5/5)
Editora: Clube de Autores
Edição: 1 ( 2015)

SINOPSE: A poesia é o modo da alma falar, por meio de palavras, o que sentimos dentro de nossos corações. Para lê-las é preciso ter o coração aberto e enxergar o mundo de outra forma, não com a razão, mas com o sentimento. Não é só ler uma poesia, não é só entendê-la, é senti-la. Então se for ler este livro leia com tempo, sinta as palavras, ou então não perca seu tempo. Neste livro há poesias diversas, sobre diversos temas, visto de um modo diferente, porém você não vai se arrepender de ler.


A própria sinopse já diz tudo!

"Não é só ler uma poesia, não é só entendê-la, é senti-la." 
Essa coletânea apresenta um leque diversificado de temas, porém, todos envolvem sentimento. Sua linguagem fácil torna a leitura fluente, além de nos fazer voltar à memória, lembranças, e, ao coração, sentimentos. Ler e/ou escrever uma poesia não é para qualquer pessoa, é preciso que se tenha um mínimo de sensibilidade para absorvê-la por inteiro e se deliciar com o que ela nos despertar. A maioria agradou-me bastante, porém, um carinho especial se deu por esta:

Passagem Eu sinto o sentido da vidaEu vejo uma luz ao fimEu ouço o mais lindo somEu tenho paz enfim Depois de tanta angústiaDepois de tanta tristezaDepois de tanta culpaE depois de tanta descrença Eu vejo a mais linda imagemEu sinto a melhor emoçãoEu choro de tanta alegriaEu sinto meu coração

Para adquirir o livro, acesse:

Espero que tenham gostado da dica desta semana!
                                      
                                                                                                        Até à próxima!